Vice Direção

Vice Diretora da Unidade
Professora Gisleine Cristina Amorim Mossin


Gisleine Cristina Amorim Mossin, formada em Pedagogia pela Universidade do Grande ABC de Santo André. Trabalha na Rede Estadual há anos como professor PEBI, Coordenador Pedagógico, Vice-diretor, Diretor e Supervisão.

Ingressou na Escola Estadual Pedro Cia em 2020, uma semana anterior ao distanciamento social, causada pela Covid-19 e vivenciando o início do trabalho remoto. Este novo modelo de escola trata o aluno como ser pensante, não só capaz de “criar” seu projeto de vida, mas sim de encontrar formas, na educação, de concretizá-lo e isso é o diferencial, buscamos formar aqui, jovens competentes, solidários e autônomos, com uma educação aberta à vida, com responsabilidade, qualificação e apreço pela excelência acadêmica, jovens protagonistas de suas próprias escolhas de vida. Neste contexto, a função de Vice-diretor de uma escola do Programa de Ensino Integral é bem diversificada. É necessário estar atenta a todos os detalhes, pois uma das premissas de uma escola deste modelo é a corresponsabilidade, o que faz com que seja corresponsável por todo o andamento da escola, acompanhar as preparações e execuções das aulas de Projeto de Vida, que é a Espinha Dorsal do Programa, Tutoria orientada pelos princípios dos Quatro Pilares da Educação, do Protagonismo Juvenil, da Educação Interdimensional e da Pedagogia da Presença. Organizar o estoque da Merenda Escolar, implantação do plano de melhoria de convivência na escola – Conviva e mediar os conflitos viabilizando a justiça restaurativa.

Pensando como Paulo Freire: “Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.”
Ester Francesquini

Encontre-nos. Curta e Compartilhe.