Área de Linguagens

A Área de Linguagens abrange as disciplinas de
Língua Portuguesa, Educação Física, Artes e Língua Estrangeira Moderna.


À frente da coordenação da área de Linguagens está a professora Simone Loner, formada em Letras, Pedagogia e Pós-Graduada em Língua Portuguesa, Compreensão e Produção de Textos. Ingressou no magistério, em 1991, ministrando aulas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Em 2015, iniciou no PEI - Programa de Ensino Integral e é Coordenadora da Área de Linguagens desde 2019.

“Minha trajetória de trabalho teve início em empresas privadas com trabalhos burocráticos e bem distantes da Educação, porém quando decidi encarar o medo e o desafio de estar em uma sala de aula, foi uma grata realização. Resolvi largar tudo e mergulhar no Magistério. Escolha que não me arrependo!!

"Fazer parte do PEI me proporcionou uma visão mais completa e aprofundada da Educação. Oferecer aos alunos, não só habilidades do Currículo, mas ir além auxiliando-os no Projeto de Vida, nas competências socioemocionais, além do vínculo e aproximação que se estreitam graças à tutoria, disciplinas Eletivas e a convivência diária."
Relata a professora Simone.

“Enquanto PCA, procuro orientar e auxiliar os professores da área quanto à elaboração dos documentos bimestrais, bem como seu cumprimento. Nas reuniões de ATPAs, além de outros assuntos, estudamos as habilidades do Currículo para entrelaçar as disciplinas com a intenção de desenvolver projetos abrangendo não só a área de Linguagens como as demais áreas e a parte diversificada.
1 (11)

Atribuições do Professor Coordenador de Área

As atribuições de Professor Coordenador de Área tem como foco o trabalho específico com o Currículo Oficial do Estado de São Paulo, além de colaborar na formação continuada específica da área de Linguagens e ainda alimentar as Boas Práticas da escola trabalhando no escopo das relações interdisciplinares.

Ainda como atribuições do professor coordenador de área, há o auxilio aos professores na elaboração da documentação da escola, contribuindo assim para especificidade das ações de cada um na Unidade Escolar no processo de ensino-aprendizagem e a orientação a formação dos professores no tocante às questões interdisciplinares, multidisciplinares e transdisciplinares, a fim de melhorar a elaboração das aulas em torno dos quatro pilares da Educação.

A Área de Linguagens abrange as disciplinas de Língua Portuguesa, com os professores Simone, Cíntia, Julyana e Iara, Língua Estrangeira Moderna, com a professora Alice; Educação Física, com os professores Patrícia e Josafá e Artes com a professora Marlene.

Encontre-nos. Curta e Compartilhe.