Área de Exatas

A Área de Exatas abrange as disciplinas de
Matemática, Física, Química e Biologia.


Na liderança da coordenação da Área de Matemática e Ciências da Natureza está a professora Alessandra Vechier, formada em Licenciatura em Matemática e pós-graduada em Educação Matemática. Desde 1998 trabalha para a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Foi professora de Física e Matemática no Ensino Médio e Matemática no Ensino Fundamental.
Trabalhou no ensino particular como monitora e professora no período de 1998 a 2000, passando a integrar o grupo de professores do Estado de São Paulo em 1998. Iniciou no PEI – Programa de Ensino Integral – no ano de 2016. E se tornou Professor Coordenador de Área no ano de 2018.
“Trabalho sempre almejando o sucesso dos nossos alunos de acordo com seu Projeto de Vida, queira ele no ponto de vista acadêmico, nesse caso, com a excelência merecida ou do trabalho, o que se torna mais relevante e a felicidade que nossos alunos constroem durante e ao fim de seu projeto e alcançam em sua vida futura. Quanto a minha vida como docente ela é de plena aprendizagem e reciclagem e principalmente de empatia como os meus e os outros. Como PCA, tenho como meta acompanhar o desenvolvimento do Currículo Oficial do Estado de São Paulo, e trabalhar para que nós professores da área andemos juntos e para o sucesso de todos”. Relata a professora Alessandra.

“Atuar como professora de Matemática, Física, Práticas de Laboratório, Orientação de Estudos e Eletivas é gratificante e gera novas aprendizagens diárias, mas a retribuição que obtenho diariamente nesta unidade escolar de amor, empatia e reciprocidade é o que me torna um ser humano melhor a cada dia. E acompanhar a evolução do jovem que chega na primeira série e se apropria do ambiente, da convivência e da rotina, por vezes duras e outras alegres, e presenciar quem ele se torna ao final desses três longos anos de convivência, por meio de conversas em corredores, almoços, tutorias entre outros, faz com que me sinta bem-sucedida no que amo fazer...”.
20160805_152744

Atribuições do Professor Coordenador de Área

As atribuições de Professor Coordenador de Área tem como foco o trabalho específico com o Currículo Oficial do Estado de São Paulo, além de colaborar na formação continuada específica da Área de Exatas e ainda alimentar as Boas Práticas da escola trabalhando no escopo das relações interdisciplinares.

Ainda como atribuições do professor coordenador de área, há o auxilio aos professores na elaboração da documentação da escola, contribuindo assim para especificidade das ações de cada um na Unidade Escolar no processo de ensino-aprendizagem e a orientação a formação dos professores no tocante às questões interdisciplinares, multidisciplinares e transdisciplinares, a fim de melhorar a elaboração das aulas em torno dos quatro pilares da Educação.

A Área de Exatas abrange as disciplinas de Matemática, com as professoras Alessandra, Maria Misu, Walkíria, Jaqueline e Luiz; Física, com os professores Cido e Luiz; Química, com os professores Fabiana e Rosemeire e Biologia, com as professoras Tatiane e Juliana.

Encontre-nos. Curta e Compartilhe.