Sala de Leitura da EE Educador Pedro Cia
O livro é uma das maiores invenções que o homem tem acesso, por meio do livro são transmitidos conhecimentos, culturas de diversos povos e a história do homem não só é preservada como também transmitida de geração para geração.
O hábito da leitura pode também funcionar como um exercício de fixação, pois boa parte dos assuntos estudados na escola é ensinada apenas na teoria. Além disso, durante a leitura, é possível notar faces diferentes de um mesmo assunto, descobrindo um mundo novo, cheio de coisas desconhecidas.
Com essa mentalidade, a Sala de Leitura da EE Educador Pedro Cia tem o objetivo de disseminar informações, desenvolver cultura, estimular pesquisa e garantir lazer, promovendo a leitura como uma importante ferramenta no desenvolvimento do processo de aprendizagem.
Quem está a frente deste desafio é a professora Nilcéia que cuida, organizada e difunde, todos os dias, o amor pelo livro e o prazer pela leitura.
Incentivando a Leitura - Blog da Sala de Leitura
Poeta, cordelista, dramaturgo, compositor e ocupante da cadeira nº 4 da Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC). “Moreira de Acopiara” nos presenteou com sua ilustre presença no Epc.
Manoel Moreira Júnior, conhecido como Moreira de Acopiara, encantou a comunidade escolar do EPC com sua presença marcante! Poeta, cordelista, dramaturgo e compositor, ele compartilhou sua trajetória inspiradora, nascida no sertão cearense e fortalecida pela cultura popular nordestina.
Com mais de 200 folhetos de cordel, 26 livros publicados e atuação como arte-educador, Moreira é um verdadeiro guardião da tradição oral e escrita. Sua linguagem acessível e crítica social aproximam o sertão da cidade, o passado do presente, e o popular do literário.
Foi uma honra recebê-lo e aprender com sua arte e sabedoria! 🌟📚





























