Vice Direção

Vice Diretora da Unidade
Professora Ester Regina Francesquini Gonçalves


Ester Regina Francesquini Gonçalves, formada em Biologia pela Universidade Brás Cubas de Mogi das Cruzes trabalha na Rede Pública há 25 anos como professora de Biologia, Coordenadora Pedagógica e Vice-diretora.

Na Escola Estadual Jardim Riviera, hoje denominada Escola Estadual Educador Pedro Cia, desde a sua inauguração em 2012 enfrenta o grande desafio de participar como corresponsável pela implantação de um Projeto Novo em uma escola de Ensino Médio em Período Integral em conjunto com a Diretora Cleide Torres e com todos os professores que foram escolhidos na mesma época.

Este novo modelo de escola trata o aluno como ser pensante, não só capaz de “criar” seu projeto de vida, mas sim de encontrar formas, na educação, de concretizá-lo e isso é o diferencial, buscamos formar aqui, jovens competentes, solidários e autônomos, com uma educação aberta à vida, com responsabilidade, qualificação e apreço pela excelência acadêmica, jovens protagonistas de suas próprias escolhas de vida. Neste contexto, a função de Vice-diretora de uma escola de período integral é bem diversificada. É necessário estar atenta a todos os detalhes, pois uma das premissas de uma escola deste modelo é a corresponsabilidade, o que faz com que seja corresponsável por todo o andamento da escola, responder por toda a verba recebida e suas respectivas prestações de contas.
Também é função do vice-diretor a coordenação, compra e prestação de contas da verba e do estoque da merenda escolar, atuar como professor mediador de conflitos e acompanhar as preparações e execuções das aulas de Projeto de vida.

Pensando como Paulo Freire: “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”.
Ester Francesquini

Encontre-nos. Curta e Compartilhe.