Área de Exatas

A Área de Exatas abrange as disciplinas de
Matemática, Física, Química e Biologia.


A frente da coordenação da Área de Exatas está o professor Adriano de Santana Barbosa, formado em Engenharia Química e Ciências Físicas. Desde 2008 trabalha na Secretaria da Educação de São Paulo. Foi professor de Física, Química e Física no Ensino Médio e Matemática no Ensino Fundamental.

Trabalhou na indústria no período de 1990 a 2006, passando a integrar o grupo de professores do Estado de São Paulo em 2008. Iniciou no PEI - Programa de Ensino Integral - no ano de 2012, junto a fundação da escola. E se tornou Professor Coordenador de Área no ano de 2018.

“Trabalho sempre prezando pela Formação Contínua, participando de todos os cursos oferecidos pela Secretaria da Educação. Procurando orientar os colegas professores a preparar e desenvolver aulas diferenciadas, primando por um ensino de qualidade seguindo orientações do PEI. Como PCA, tenho como meta acompanhar o desenvolvimento do Currículo Oficial do Estado de São Paulo, seguindo orientações das Diretrizes do PEI”. Relata o professor Adriano.

É motivo de orgulho para o Professor Adriano, estar nesta unidade escolar desde 2012.

“Atuo como professor de Física, mas já desenvolvi trabalhos na disciplina de Projeto de Vida e também em Práticas de Laboratório. Também desenvolvo a formação dos professores da área de Exatas como PCA. Além das disciplinas da Base Nacional Comum há, em nossa escola, aulas de Práticas de Laboratório de Matemática, de Biologia, de Física e Química, onde procuramos através da prática aprofundarmos o currículo”.
20160805_152744

Atribuições do Professor Coordenador de Área

As atribuições de Professor Coordenador de Área tem como foco o trabalho específico com o Currículo Oficial do Estado de São Paulo, além de colaborar na formação continuada específica da Área de Exatas e ainda alimentar as Boas Práticas da escola trabalhando no escopo das relações interdisciplinares.

Ainda como atribuições do professor coordenador de área, há o auxilio aos professores na elaboração da documentação da escola, contribuindo assim para especificidade das ações de cada um na Unidade Escolar no processo de ensino-aprendizagem e a orientação a formação dos professores no tocante às questões interdisciplinares, multidisciplinares e transdisciplinares, a fim de melhorar a elaboração das aulas em torno dos quatro pilares da Educação.

A Área de Exatas abrange as disciplinas de Matemática, com as professoras Alessandra, Maria Misu, Walkíria e Wagner; Física, com os professores Adriano e Cido; Química, com os professores Fabiana e Marcelo e Biologia, com as professoras Tatiane e Lia Flávia.

Encontre-nos. Curta e Compartilhe.