Reuniões Pedagógicos

Contamos com dois tipos de Reuniões Pedagógicas


ATPC

Aula de Trabalho Pedagógico Coletivo

Desde a sua fundação, o PEI, Programa de Ensino Integral, tem como uma de suas premissas, a Formação continuada dos professores que atuam na escola, visando a Excelência Acadêmica em todas as esferas da escola.

Na Escola Estadual Educador Pedro Cia, as formações acontecem, com toda a equipe, em nossa ATPC – Aula de Trabalho Pedagógico Coletivo – semanalmente, as quartas-feiras, com duração de 100 minutos e coordenado pela Professora Rute, Coordenadora Geral da escola e umas das responsáveis pela premissa da Formação Continuada.

Neste espaço são discutidos e trabalhados temas relativos às premissas do PEI – Protagonismo, Excelência em Gestão, Formação Continuada, Corresponsabilidade e Replicabilidade – além de temas voltados a formação pessoal e acadêmica do professor, bem como temas relativos a educação.

A cada ano, em nosso planejamento e replanejamento, são propostos os temas semestrais, que se abrem em leque de subtemas para atender a demanda dos professores. Já trabalhamos Competências e Habilidades, Autores e suas influências, Avaliação, Metodologias e atualmente temos como foco a Gestão de Sala de Aula.

ATPA - Aula de Trabalho Pedagógico por Área


Semanalmente, durante 50 minutos e coordenado pelos Professores Coordenadores de Área Adriano, Madalena e Virlei, acontece a ATPA – Aula de Trabalho Pedagógico por Área. Cada coordenador, em sua área, trabalha temas relativos aos seus respectivos currículos. Também é nesse momento que acontecem as Reuniões de Alinhamento, tão importantes para manter professores, currículos e coordenadores alinhados. O ATPA é também um momento de formação, porém com maior especificidade e foco no Currículo Oficial do Estado de São Paulo.

Encontre-nos. Curta e Compartilhe.